O que é o Airsoft?

Airsoft é um jogo de simulação militar  com replicas de armas reais, elétricas (AEG, AEP, LPEG, MPEG), a gás (GBB, GNB, CO2), e de ferrolho e mola.
Geralmente essas armas são cópias à escala dos modelos reais utilizados no exército como M14, M4, , AK-47, FAMAS, G36, SHOTGUN…
Ao invés  dos marcadores de Paintball, as armas de Airsoft disparam esferas plásticas de vinte milímetros chamadas BBs (Ball Bearing) que não marcam com tintas (não se esqueça de usar BBs biodegradáveis). O Airsoft o pilar principal para o desenrolar do jogo é a Honra (fair-play) onde o foco principal não é competição, e sim a diversão e companheirismo com os colegas de Equipe.


Réplicas de airsoft

As réplicas de airsoft geralmente atinge uma taxa de disparos  de 300 a 900 tiros por minuto e chegam atingir alvos  aproximadamente de 50 a 60 metros, o que permite simular situações de combate realista. Tipos variados  de réplicas podem ser utilizadas por jogadores: pistolas, Shotguns, Sniper,  automáticas e semi-automáticas, lança  granadas e  granadas de mão e minas terrestres (Claymore) para Airsoft. “Réplicas personalizadas” são réplicas que foram feitas upgrades (UP), substituindo peças internas (para aumentar o FPS, a precisão, a cadência de disparo…) partes externas, com mira telescópica, um Red-Dot, um silenciador, uma lanterna ou um lançador de granadas, por exemplo.
Os preços para uma réplica AEG barata começam em torno de 500 Reais a 3000,00 Reais (dependendo da marca). Por esse preço não espere mais do que um brinquedo pode oferecer. Já com 1300,00 Reais você já pode ter uma réplica confiável e poderosa. Isso vai depender do seu orçamento: de fato, você pode encontrar réplicas muito impressionante  por 1000 ou 2000 Reais.
Os principais fabricantes são Tokyo Marui, Classic Army, King Arms, G&G, Echo 1, Mad Bull, Jing Gong, Cyma, Magpul, WE, UMAREX, Elite …

Jogos de Airsoft

Os jogos de Airsoft podem ser jogados em  espaços abertos (Fabricas Abandonadas, Fazendas (Longe de pessoas desprotegidas) ou em locais fechados com autorização do proprietário), ou em campos de batalha de combate de proximidade (chamados de “CQB” ou Close Quarter Battle) onde prédios, hangares, túneis e bunkers fazem parte do ambiente  de jogo. Este tipo de jogo normalmente é realizado em localidades ou edificações fabris abandonadas, ou em locais especificamente construídos para Airsoft.
O Airsoft não é perigoso, mas um protetor facial para proteger sua boca e proteção ocular adequada tal como óculos de proteção balística, ou até mesmo máscaras de proteção facial completa, são  indispensáveis para jogar com segurança. Quaisquer equipamentos militares adicionais, como capacetes, joelheiras e cotoveleiras podem ajudá-lo a evitar qualquer ferimento ao correr, agachar ou gatinhar no mato.
Pessoas leigas sempre perguntam se as Bb's de Airsoft machucam quando atingidas . De regra  o bom senso individual impera, mas é sempre alertado  aos jogadores  que, em uma certa situação onde o jogador se depara com o "inimigo", onde a distancia se enquadra em torno de 1 a 2 metros de distancia, que lhe dê a voz de RENDIDO dessa forma o oponente sai como se estivesse "morto".

Regras do Airsoft

Para a boa prática do Airsoft é extremamente necessário que os jogadores envolvidos em campo tenham comportamentos adequados a uma norma vigente. Assim, entre as dicas para jogar Airsoft, o comportamento em campo deve ser levado em conta também, então, a seguir serão apontados algumas atitudes que não devem ser feitas em uma partida de Airsoft.
O jogador não pode levar armas brancas (espadas, facas, cutelos, entre outros) para a prática desse esporte. A única exceção a ser feita é para os que detêm canivetes, autorizado como parte da ferramenta de adaptação a locais ermos – onde se localizam muitos dos campos de prática Airsoft.
Outro aspecto fundamental sobre como jogar Airsoft vem agora com o fair play. Não se deve, nem cometer, nem tampouco reagir a práticas que contrariem o princípio de espírito esportivo, que implica em:
  • Respeito e cordialidade para com o adversário, os colegas de esquadrão, os organizadores e árbitros;
  • Aceitação imediata e completa de tudo o que for apontado por juízes e administradores.
Por mais que o Airsoft ainda esteja ganhando força no país e as instituições de controle não o façam como deveriam, o jogador precisa estudar profundamente as normas e regulamentos – se houver –, que a federação de cada Estado preparou.
Quanto ao vestuário, o participante de competições Airsoft deve usar todos os equipamentos de segurança, que incluem cotoveleira, joelheira, coturno, óculos de proteção ou máscara de rosto, sapatos fechados e protegidos, camisa de manga comprida e calça , entre outros. Tudo isso fará com que o praticante tenha muito mais possibilidades de se divertir com total segurança.
No decorrer da partida, caso uma BB – ou munição – atinja um jogador, o mesmo deverá assumir, com honestidade, que foi alvejado e declarar “morto” a todos e mostrar o pano vermelho característico para tal sinalização. Caso isso não seja feito, a modalidade perde um de seus pilares mais importantes: a honra de cada jogador.
Caso se dê algum momento de conflito entre membros da partida, das equipes envolvidas, o jogador deve fazer o possível para administrar esse cenário, em vez de encorajá-lo. Não se deve também ficar atirando desesperadamente e a esmo. Pelo contrário, deve estar sempre mirando em alguém que se deseja atingir, buscando o momento perfeito para o disparo.
Qualquer agressão física ou ameaça feita por um jogador é passível de suspensão ou até expulsão permanente de partidas de Airsoft. É importante ressaltar que, apesar das armas e do clima de guerra, o esporte tenta deixar as pessoas mais calmas, focadas, concentradas e com senso coletivo.
Essas foram apenas algumas dicas sobre o que não fazer em uma partida de Airsoft. Há muitas outras, mas para os jogadores que ainda dão seus primeiros passos na modalidade já é bem informativo. Viva o Airsoft!
Fonte:http://blog.camuflagemairsoft.com.br/

MilSim

MilSim (simulação militar) combina geralmente o jogo do airsoft com alguns elementos reais de ação militar. Diversos objetivos ou missões são atribuídos a cada equipe, junto com uma capacidade baixa munição (bb’s), das baterias, e do outro equipamento apropriado. As equipes permanecerão no campo para a duração do jogo, somente retornando a uma área de estágio ou “a uma zona segura” para emergências médicas, ou em outras tais circunstâncias. E nos veículos das escalas maiores tão simples quanto camionetes e camiões pintados são usados. Mas em alguns casos, como a operação Irene, APCS real, são usados tanques .

Fonte: http://etav.wordpress.com/o-airsoft/

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Bem vindo ao Blog do Airsoft

Postagens Populares

Cadastre-se Aqui

Blog do Airsoft. Tecnologia do Blogger.

Translate

- Copyright © Blog do Airsoft -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -