Importância das máscaras e óculos para jogar Airsoft


Um dos principais fatores para qualquer combatente de Airsoft que se preze é, sem sombra de dúvidas, a segurança. Porém, a periculosidade desse esporte é muito menor se comparada a diversas outras modalidades esportivas amplamente divulgadas e praticadas. Embora os disparos não doam tanto, se atingirem partes sensíveis do corpo, podem levar a lesões.
Via de regra, o único risco de acidente grave, é a possibilidade de uma BB disparada, acertar o olho de um soldado, o que pode levar à cegueira. Por isso, óculos de segurança são OBRIGATÓRIOS em qualquer partida de Airsoft. Dentes também são partes bem sensíveis e, dependendo da distância do disparo, podem ser trincados também, causando um belo prejuízo no dentista. Por conta disso, a proteção facial é altamente recomendada durante um combate, justamente pelo fato de resistirem ao projétil, minimizando o impacto de disparos de BBs.
Em relação a óculos, não podem ser de qualquer tipo (como os típicos óculos de sol do dia-a-dia), precisam ser óculos de segurança para finalidades específicas. Caso contrário, podem trincar – ou até mesmo quebrar – deixando seus globos oculares desprotegidos ou causando danos mais graves.
A vedação total da visão é necessária, por segurança. E uma boa lente fará a diferença para deixar a visibilidade perfeita, enquanto fornece a proteção adequada. O padrão legal de resistência a impactos é o ANSI Z87.1 1989. Muitos óculos de EPI (Equipamento de Proteção Individual) atendem a esta norma.
Também é interessante que a lente tenha tratamento anti-fog, para evitar que embacem nos dias quentes e úmidos. Lentes embaçadas são o terror do jogador de Paintball e Airsoft e podem comprometer sua segurança no jogo. No Airsoft, como as BBs não possuem tinta, alguns jogadores optam pela tela de grade, ao invés das lentes. Apesar de não fornecerem 100% de visibilidade, não embaçam.
Atualmente, muitos jogadores têm optado por máscaras, que são ótimas proteções, e existem em dois tipos principais: para o rosto inteiro ou para a parte inferior – mandíbula, nariz e queixo.
As máscaras Full Face (rosto inteiro, em livre tradução) podem ter sua parte inferior destacada, para uso apenas dos óculos de proteção. São normalmente confeccionadas em ABS, plástico, resina, fibra de vidro, fibra de carbono.
São customizadas nos mais diversos tipos, inspiradas em personagens, com bandeiras de países, símbolos de equipes e até mesmo monstros de filmes de terror. Muitas vezes é interessante escolher um tipo de máscara mais discreto ou que tenha camuflagem, para ajudar em uma ação tática perfeita, que não chame atenção do adversário.
É importante atentar para outro detalhe: além de um acessório de segurança, a máscara deve ser um facilitador do combate em campo, dando total visibilidade ao combatente e se acomodando de forma anatômica no rosto. Portanto, sempre tenha cuidado para optar por um modelo que não interfira na visão periférica. Ao mesmo tempo, não pode atrapalhar o jogador durante a visada do alvo. Muitas máscaras são grandes demais onde não devem ser e ficam batendo na coronha da AEG durante a visada.
Fonte: http://blog.camuflagemairsoft.com.br/importancia-mascaras-oculos-jogar-airsoft/

Joelheira

Por ser uma das principais articulações do corpo humano, responsável por suportar muito peso e sofrer com constantes impactos, a região do joelho precisa também estar bem protegida, com este elemento de segurança. Assim, mesmo que o jogador tenha de se movimentar de joelhos, abaixado, ou mesmo, se cair, a joelheira irá minimizar qualquer dano que possa vir a ocorrer. Sendo assim, não se pode dispensar esse item, em sua preparação para o combate.
Para fazer compras de elementos de segurança para a prática de Airsoft, com preço baixo e variedade de oferta, não deixe de acessar a loja virtual Camuflagem Airsoft. Essa empresa brasiliense, é uma das pioneiras no país no comércio de produtos para a prática de tiro recreativo. Entregam no país todo, com rapidez e segurança.

Coturno

As botas ou coturnos irão fornecer a proteção ideal para a região inferior das pernas e para os pés. Podem ser à base de couro natural, sintético, ou outros materiais, bem fortes e resistentes. Desse modo, propiciarão boa movimentação em terrenos mais difíceis. Seu solado de borracha especial, ou EVA, ajuda a dar um efeito antiderrapante e maior conforto ao pisar em campo.


Luva

Campos de Airsoft são locais acidentados, inóspitos e rústicos, por excelência, o que significa que qualquer praticante precisará se apoiar muito bem, utilizando as mãos, para se posicionar ou não cair. Exatamente nessas situações se enquadram as luvas. Graças à tecnologia atual, alguns modelos são elaborados com materiais antiderrapantes e aderentes, com a finalidade de ter mais empunhadura, para precisão da mira.


Capacete

O crânio humano protege naturalmente o cérebro; mas nada impede que reforcemos essa área com o uso de capacetes, certo? Os modelos disponíveis no mercado são bem variados e será necessários que se verifique quais são as melhores opções, entre formatos de cabeça e tipo de uso, para que não ocorra qualquer dano à cabeça.



Fonte:http://blog.camuflagemairsoft.com.br/equipamentos-de-protecao/

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Bem vindo ao Blog do Airsoft

Postagens Populares

Cadastre-se Aqui

Blog do Airsoft. Tecnologia do Blogger.

Translate

- Copyright © Blog do Airsoft -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -