Posted by : Unknown
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
Representantes do Airsoft e do Paintball participam de reunião na DFPC
Na quinta-feira (06), a revista Airsoft Online e a Federação de Paintball do Estado de São Paulo foram convidadas pelo Deputado Federal Alexandre Leite (DEM-SP) para uma reunião na Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados sobre possíveis alterações na portaria R-105, que tem por finalidade estabelecer as normas necessárias para a correta fiscalização das atividades exercidas por pessoas físicas e jurídicas, que envolvam produtos controlados pelo Exército.
Wesley Moura, Clóvis Eduardo e Rodrigo Silveira, representante jurídico da FPESP, foram recebidos no Quartel-General do
Exército Brasileiro [QGEx], em Brasília, peloGeneral Barroso Magno e membros da Diretoria em reunião que se estendeu por mais de três horas, período em que foram realizados debates, exposições e consultas a manuais e legislação.
Exército Brasileiro [QGEx], em Brasília, peloGeneral Barroso Magno e membros da Diretoria em reunião que se estendeu por mais de três horas, período em que foram realizados debates, exposições e consultas a manuais e legislação.
CLIQUE AQUI para ver as fotos.
A proposta inicial, totalmente desenvolvida pela FPESP, contou com uma apresentação que mostrou gráficos, estatísticas e projeções das atividades relacionadas aoPaintball no Brasil nas últimas décadas, e a demonstração do crescimento do esporte e sua realidade atualmente, bem como o anseio das Federações e associados.
O Paintball busca reclassificação dos equipamentos para a categoria III do R-105 ou para a categoria V: Desnecessidade de CR e GT para a compra e transporte de marcadores, porém, o EB ainda fiscalizará a importação, exportação, fabricação e comércio.
Dessa forma não somente o Paintball avança para uma prática 100% legal, mas também o Airsoft e suas famosas armas GBBs – Gás Blow Back. Ambas as práticas de ação podem ser classificadas dentro da categoria V, do R-105.
O General e a equipe entenderam que a DFPC precisa voltar os olhos ao Paintball e ao Airsoft – e respectivamente aos praticantes - com o intuito de resolver os problemas relacionados ao porte e tráfego de marcadores.
Uma pesquisa aprofundada deverá ser posta em prática nos próximos dias pela equipe técnica da DFPC e o Diretor deverá enviar ao Ministério da Defesa o parecer favorável quanto às modificações, e posteriormente à Casa Civil para a aprovação final das alterações.
O Airsoft tem um longo caminho a ser percorrido até a plena estruturação do esporte, assim como o co-irmão Paintball. A participação na tomada de decisões referentes a ambas as práticas, como fizeram a Revista, a Federação e o Dep Alexandre Leite, é de suma importância para esclarecer as autoridades reguladoras sobre a necessidade de uma legislação que ampare o praticante dos jogos simuladores e que permita que eles sejam classificados como desportistas com direito de porte e tráfego de réplicas de armas.
Fonte: http://www.airsoftonline.com.br/noticias/noticias-de-2013/231-representantes-do-airsoft-e-do-paintball-participam-de-reuniao-na-dfpc
Related Posts :
- Back to Home »
- Representantes do Airsoft e do Paintball participam de reunião na DFPC