Policias Robôs estarão prontos para servir a poulação
Posted by : Unknown terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Policias Robôs estarão prontos para servir a poulação


Não, o titulo não é uma pegadinha ou filme de ficção cientifica! Estes novos policias entrarão para a policia ainda este ano, na Florida - Estados unidos.

Estes novos policias poderão patrulhar ruas, escrever multas e correr atrás de meliantes. Porém, esses robôs não têm autonomia para agirem sozinhos, todos serão operados por controles remotos por policias deficientes ou veteranos de guerra.


Esse conceito nasceu de duas tecnologias diferentes: robótica e tele-presença, e dessa combinação nasceu o nome para a tecnologia:"Telebot". Cada policial-robô custará aproximadamente US$ 500,00 (quinhentos mil dólares!!!)
Essa tecnologia, da tele-presença permitirá uma comunicação em duas vias, através de camêras e sensores e uma interface entre o operador e o robô. 




Dessa forma não a atrasos no tempo de reação do robô ao comando do oficial operador. Na primeira etapa de implantação desse novo sistema o robô se moverá através de rodas e sua utilização será básica como: vigiar as ruas da cidade e fornecer ajuda a turistas, impedir crimes simples como alguém tentando arrombar uma fechadura.

Na próxima etapa do projeto, o desenvolvedor Jong-Hoon Kim, pretende adicionar arma e teaser!

Como será que esses novos agentes da lei se sairiam no Brasil? 



Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Bem vindo ao Blog do Airsoft

Postagens Populares

Cadastre-se Aqui

Blog do Airsoft. Tecnologia do Blogger.

Translate

- Copyright © Blog do Airsoft -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -